O filho pródigo

Essa historia relata a curiosidade de um jovem em conhecer o mundo, a bíblia nos alerta dizendo: Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. Provérbios 14:12.
O jovem da história pede a seu pai a parte que lhe pertence e vai em busca de aventuras, nesta terra vai gastando tudo  com prazeres ate que seu dinheiro acabou ficando quase um  mendigo a ponto de desejar comer comida de porcos, nesse momento as lembranças da casa do pai te vem a mente: E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Lucas 15:18.
E chega a uma conclusão: Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;
Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.
Lucas 15:18,19. e para a surpresa dele é bem recebido pelo pai, com festas, anel e vestes novas, o pai sempre espera pelo seu filho de braços aberto, esse pai da história representa Deus ele sempre espera por você que dia se afastou da casa do pai por algum motivo, hoje você pode fazer a alegria retornar a casa do pai, a bíblia diz: Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Lucas 15:7

Pense nisso...
Jesus te ama, volte enquanto tem tempo!
Deus abençoe!
Dc.Edison Santos

Comentários